Carro de vias GRP 1000
Carro de vias com precisão de medição de +-0.3 mm e velocidade de captação até 800m por hora
Geometria precisa da via e das suas áreas circundantes.
Sectores de aplicação:
Amberg Rail – inovador, rápido e seguro
O GRP1000 incorpora um perfilometro de precisão que permitirá realizar a medição dos parâmetros mais importantes da via, directamente do equipamento e em tempo real. Pode medir até 800 metros por hora de via, graças à recolha de dados dinâmicos.
Sistema GRP FX
O sistema GRP FX da Amberg é a solução de sistema universal comprovada para adquirir geometria precisa da via e das suas áreas circundantes.
Graças ao seu design modular, o sistema de topografia pode ser adaptado de forma ideal às necessidades individuais. O sistema é fácil de transportar, permitindo que a topografia se integre fácilmente nos processos de construção das vias férreas. Configurações de sistema disponíveis:
Novos desafios para a construção ferroviária
Num mundo cada vez mais globalizado, as fronteiras desaparecem e os bens e pessoas deslocam-se com mais rapidez e frequência. As vias férreas continuam a ser o meio, de média e longa distância, que mais se expande, tornando-se o meio ideal e mais económico para passageiros e mercadorias. A necessidade sobre estudos de vias e infraestructuras é cada vez maior.
Precisão e fiabilidade
Com o sistema GRP da Amberg Tecnologies poderá aceder a uma gestão integral de todos os activos da infraestructura da rede ferroviária assim como os dados certos sobre os elementos de todos os componentes da estrutura de transporte.
Ferramenta para topografia
As empresas de topografia podem fazer frente aos novos desafios das vias férreas graças à última tecnologia de carro de vias nos sistemas GRP. É um sistema altamente eficiente para a inspecção e construção de linhas ferroviárias, e para documentação e projectos de planificação futura.
Software
- Fusão automática de diferentes secções de medição de pistas. Réguas definidas pelo utilizador.
- Opções integrais para análise da pista as-built.
- Baseado na representação de dados numéricos e gráficos.
- Registo de geometria de pista especializada.
- Potente motor de relatórios e exportação. Aceita uma grande variedade de formatos e interfaces.
Sistema de medição
- Pode escolher entre uma abordagem geodésica 3D (TPS / GPS) e uma abordagem longa de foco de medição.
- Seleccionar a configuração de sistema correcta em função dos requisitos de precisão e rendimento de medição.
- Medir os objectos individuais junto à via para obter informação adicional.
- Atribuir códigos e comentários para investigar pontos de medição de interesse especial.
- Configurações do sistema: GRP 1000, IMS 1000, IMS 3000.
- Gestão integral de dados de projectos de linhas dedicadas, como base para pesquisas de inventário estruturado, processamento de dados e dados a transferir.
- Projeto conveniente para preparação prática, fácil e eficiente do trabalho de campo.
- Aquisição poderosa e integrada de coordenadas de via construída e outros parâmetros de via, como calibre, inclinação, curvas etc.
- Avaliação de dados económicos graças à análise automática e fusão de diversas secções de medição.
- Amberg Survey é uma parte integral dos módulos de aplicação Slab Track, Tamping e Clearance.
GRP System FX: A tecnologia modular
Graças ao seu sistema modular, os componentes do carro são fácilmente actualizáveis, e o seu carácter compatível torna-o numa ferramenta actualizável ideal para condições mais exigentes de projectos futuros.
Carro de vias GRP 1000. O sistema de medição de vias preciso e robusto
Dentro da família FX GRP System, o GRP1000 é o sistema mais robusto para a medição e seguimento na construção, e cumprimento das exigências com uma alta produtividade e uma grande precisão.
O GRP 1000 é um poderoso aliado para:
- A construção de vias em placa.
- A construção de vias em manutenção.
- Controlo de qualidade na geometria da via.
Principais características de GRP 1000
- Carro de via robusto para com os sensores integrados de alta precisão medir a largura e inclinação.
- Indicação das coordenadas 3D da via combinando o funcionamento do sistema de GRP e a precisão total da estação.
- Alta frequência de actualização de aquisição de dados como base para o cálculo em tempo real.
- Design modular de hardware flexível, que permite diminuir os gastos de funcionamento.
- Fonte de alimentação integrada.
- Ilimitada compatibilidade electromagnética – utilização de rodas PET
- Hardware totalmente ampliável a outras tarefas de agrimensura de ferrocarril
Software automatizado
Fusão automática de diferentes secções de medição de pistas.
Modular
Os componentes do carro são fácilmente actualizáveis.
Compatível
Hardware totalmente actualizável a outras tarefas de agrimensura de ferrocarril.
Características Tecnicas: Carro de vias GRP 1000
Largura (mm)
- 1000, 1067, 1435, 1520/24, 1600, 1668/76
Largura
- +/- 0.3 mm
TGS FX
Inclinação, modo medida única, modo cinemático
- +/- 0.5 mm
- +/- 1.0 mm
Largura desde valor nominal
- - 25 mm a + 65 mm
Inclinação para largura 1435 mm
- +/- 260 mm (+/- 10°)
Estações totais Leica motorizadas, ATR radio modem
- TS30
- TPS1200
- TPS2000
Rendimento dos sensores
Leica GPS
- GPS1200
Medição da geometria de via (Posição, inclinação e largura)
Medição stop&go tempo
- TPS: 5 s
- GPS: 1 s
Medição em modo cinemático frequência dos dados
- TPS: 7 Hz
- GPS: 10 Hz
GRP com estação total (TPS) modo de medida única modo cinemático
Pos./Altura:
- +/- 1 mm
- +/- 5 mm
GRP com GPS com estação de referência
- Posição: +/- 20 mm
- Altura: +/- 40 mm
Uso do sistema
- Via aberta
- Metro ligeiro e vias industriais
Rendimento típico
Levantamento de via com estação total
- 800 – 1200 m/h
Levantamento de via com GPS (receptor e estação de referência necessários)
- 3000 m/h
Exportar dados medidos
- ASCII
- DXF
- LandXML
Compatibilidade electromagnética ilimitada (rodas PET)
- Network Rail (UK)
- Deutsche Bahn (DE)
- ÖBB (AT)
- RFI (IT)
- etc.