Carro de vias GRP 5000
Carro de vias com um alcance de 1 milhão de pontos por segundo
Geometria da via e das suas áreas circundantes com scanner a laser.
Sectores de aplicação:
Amberg Rail – inovador, rápido e seguro
Os operadores ferroviários necessitam de uma geometria de via e conhecimentos adequados, a respeito da posição dos objectos circundantes na via, para operar as redes de forma segura e económica. Para construção, manutenção e gestão de vias, que representam gastos substanciais de infraestrutura, estes meios de produção potentes e flexíveis ajudam a reduzir os gastos. A Amberg Rail oferece soluções inovadoras de topografia ferroviária, que aceleram o processo de medição e entrega de dados de alta qualidade requeridos para os diferentes campos de aplicação. Realize levantamentos topográficos de vias férreas com uma eficiência excepcional. A solução Amberg Rail é uma solução topográfica móvel “portátil”. Isto permite que as medições se realizem em tempo real, durante a construção, na fase prévia ao trabalho de manutenção real, ou em intervalos regulares. Mede até 5 km por hora de via graças à recolha de dados dinâmicos.
Sistema GRP FX
O sistema GRP FX da Amberg é a solução de sistema universal comprovada para adquirir geometria precisa da via e das suas áreas circundantes.
Graças ao seu design modular, o sistema de topografia pode ser adaptado de forma ideal às necessidades individuais. O sistema é fácil de transportar, permitindo que a topografia se integre fácilmente nos processos de construção das vias férreas. Configurações de sistema disponíveis:
Novos desafios para a construção ferroviária
Num mundo cada vez mais globalizado, as fronteiras desaparecem e os bens e pessoas deslocam-se com mais rapidez e frequência. As vias férreas continuam a ser o meio, de média e longa distância, que mais se expande tornando-se o meio ideal e mais económico para passageiros e mercadorias. A necessidade de estudos de vias e infraestructuras é cada vez maior.
Precisão e fiabilidade
Com o sistema GRP da Amberg Tecnologies poderá aceder a uma gestão integral de todos os activos da infraestructura da rede ferroviária assim como os dados certos sobre os elementos de todos os componentes da estrutura de transporte.
Ferramenta para topografia
As empresas de topografia podem fazer frente aos novos desafios das vias férreas graças à última tecnologia de carro de vias nos sistemas GRP. Um Sistema altamente eficiente para a inspecção e construção de linhas ferroviárias, e para documentação e projectos de planificação futura.
Software
- Fusão automática de diferentes secções de medição de pistas. Réguas definidas pelo utilizador.
- Opções integrais para análise da pista as-built.
- Baseado na representação de dados numéricos e gráficos.
- Registo de geometria de pista especializada.
- Potente motor de relatórios e exportação. Aceita uma grande variedade de formatos e interfaces.
Sistema de medição
- Escolha entre uma abordagem geodésica 3D (TPS / GPS) e uma abordagem longa de foco de medição.
- Seleccione a configuração de sistema correcta em função dos requisitos de precisão e rendimento de medição.
- Meça os objectos individuais junto à via para obter documentação adicional.
- Atribua códigos e comentários para rastrear pontos de medição de interesse especial.
- Configurações do sistema: GRP 1000, IMS 1000, IMS 3000.
- Gestão integral de dados de projectos dedicadas, como base para pesquisas de inventário estruturado, processamento de dados e dados a transferir.
- Projeto conveniente para preparação prática, fácil e eficiente do trabalho de campo.
- Aquisição poderosa e integrada de coordenadas de via construída e outros parâmetros de via, como calibre, inclinação, curvas etc.
- Avaliação de dados económicos graças à análise automática e fusão de diversas secções de medição.
- Amberg Survey é uma parte integral dos módulos de aplicação Slab Track, Tamping e Clearance.
GRP System FX: A tecnologia modular
Graças ao seu sistema modular, os componentes do carro são fácilmente actualizáveis, o seu carácter compatível torna-o numa ferramenta actualizável, ideal para condições mais exigentes de projectos futuros.
Carro de Vias GRP 5000; o scanner móvel para análise de infraestruturas de alto rendimento
O GRP5000 é a primeira opção para a condução visual detalhada em revisões e inspeções da estrutura em túneis.
O GRP 5000 define o novo standard da indústria para:
- Completar estudos de rota e as estruturas de terra para fins de liquidação e desenho.
- Inventário e estudo de desenho.
- Estado da documentação das estruturas do túnel.
Principais características do GRP 5000
- Alta velocidade de exploração do sistema de integração cinemático de scanner a laser Amberg Perfil 5002.
- A aquisição automática da posição da via e a estrutura da linha lateral e objectos de interesse.
- Alta densidade de medição com um máximo de 500.000 píxels medidos por segundo.
- Design modular de hardware flexível, que permite diminuir os gastos de funcionamento.
- Hardware totalmente actualizável a outras tarefas de agrimensura de ferrocarril.
Sistema actualizável
O seu design modular permite actualizar os seus componentes.
Formatos de saída
Troca definida com outras aplicações de desenho e análise.
Informação útil
Obtenção de relatórios exaustivos de forma automática.
Características Tecnicas: Carro de vias GRP 5000
Largura (mm)
- Largura (mm) 1000, 1067, 1435, 1520/24, 1600, 1668/76
Perfilómetro
- Amberg Profiler 5002
- Amberg Profiler 5003
Compatível
- Leica HDS 6000, 6100
- Z+F Imager 5006, 5006i
Profiler 5002 / 5003
Tipo de scanner
- De fase infravermelho
Faixa (intervalo de ambiguidade)
- 79 m
Levantamento de perfis (Deslocamento lateral e de altura a respeito ao eixo de via)
Recolha de dados máxima - Pixel/s
- 500‘000 px/s
Amberg Profiler, máxima velocidade de digitalização - Rotações/sec
- 5002 100 rps
- 5003 50 rps
Medição de geometria de via (Posição, largura, inclinação)
Medição em cinemático - frequência de dados
- TPS: 7 Hz
- GPS: 10 Hz
Coordenadas de via*) - GRP com estação total
- +/- 5 mm
Inclinação
- +/- 1.0 mm
Largura
- +/- 0.3 mm
Cont. Precisão do sistema
Precisão de um ponto de controlo - relativo ao eixo da via - a uma distância de 5 m
- +/- 10 mm
Precisão de um ponto em geral*) - GRP com estação total
- +/- 1.5 cm
Posicionamento
Estações totais Leica - motorizadas, ATR - radio modem
- TPS30
- TPS1200
- TPS2000
Leica GPS
- GPS1200
GRP System
- GBC 5000, bateria recarregável
Duração
- > 5 h
Computador portátil Panasonic
- Bateria recarregável Li-Ion
Duração da bateria
- 4h
Aplicação
Levantamento
Secção de projecto, longitudes
- 1‘000 m
Densidade de pontos requerida
- 10 x 10 mm
Levantamento
Tempo de medida típico GRP com estação total / GRP com GPS
- 3.0 km/h
Ocupação de via
- 20 min
Dados de geometria de via
- PK, largura, inclinação
Análise
Tempo de trabalho interactivo (operador) / automático (PC)
- 1.5h / 6h
Resultados
- Mapas 2D, secção transversal individual
Compatibilidade electromagnética ilimitada (Rodas PET)
- Network
- Rail (UK)
- Deutsche Bahn (DE)
- RFI (IT)