CALIBRAÇÃO CEM DE COLIMADOR
O Grupo Acre coloca à sua disposição os certificados de calibração de colimador do Centro Espanhol de Metrologia (CEM) e do Ministério da Indústria, Energia e Turismo.
Poderá obter no Grupo Acre pacotes de apoio técnico oficial Leica CCP (Customer Care Packages), graças à nossa acreditação como serviço técnico.
A nossa equipa de confiança, altamente qualificada, tem todos os recursos para oferecer um apoio técnico de manutenção, assistência, calibração e reparação da mais alta qualidade e eficiência. Têm à sua disposição sistemas de colimadores para poder verificar e controlar os equipamentos topográficos, garantindo assim a perfeita configuração dos equipamentos.
Em caso de avaria ou necessidade de ajuste, o nosso serviço técnico oferece reparações e calibrações em todos os aparelhos de medição e topografia.
O Grupo Acre coloca à sua disposição os certificados de calibração de colimador do Centro Espanhol de Metrologia (CEM) e do Ministério da Indústria, Energia e Turismo.
Oferecemos um serviço de apoio contínuo com calibração, manutenção e reparação em caso de avaria. Temos um serviço permanente de assistência por telefone para solucionar dúvidas técnicas ou problemas específicos.
Ver CCP LeicaOs equipamentos de medição de vias GRP, são equipamentos de alta precisão, e por isso, necessitam de uma manutenção minuciosa para garantir o cumprimento das normas exigidas nas montagens e auscultações de vias dos principais operadores ferroviários.
Em caso de avaria ou necessidade de ajuste, o nosso serviço técnico oferece reparações e calibrações em todos os dispositivos de medição e topografia.
Todas as intervenções são realizadas através da monitorização dos instrumentos com um programa de serviço, deixando um registo nos nossos servidores, dos trabalhos realizados no instrumento por um período de 13 anos.
Como distribuidor oficial da Amberg Technologies, a ACRE tem o seu próprio serviço técnico para manutenção, reparação, actualização dos equipamentos GRP, VMS de carro duplo e IMS com sistema inercial. Tem também um serviço de calibração autorizado de todos os modelos, desde os GRP1000 até equipamentos de carro duplo VMS e equipamentos com sistema Inercial IMS1000-3000 e 5000.
Em caso de avaria ou necessidade de ajuste, o nosso serviço técnico oferece reparações e calibrações em todos os dispositivos de medición e topografia. O Material ESD tanto no posto de trabalho como em ferramentas manuais que dispomos, são de material antiestático para evitar a deterioração e até mesmo a quebra das complexas placas que compõem o instrumento.
Para além da certificação anual CEM da nossa linha de base, temos um distanciómetro único, com uma precisão de 0,2mm com o qual realizamos inspecções mensais.
Graças à sua precisão podemos ajustar os nossos instrumentos de 0,6mm. Os serviços técnicos autorizados da Leica Geosystems fazem auditorias periódicas para assegurar a qualidade do serviço das suas revisões, manutenções e reparações. A Leica Geosystems S.L. está sobre a ISO 9001:2008
Todas as porcas e parafusos do instrumento têm um toque de aperto (força) determinado de fábrica e listado nos manuais de reparação. Este toque de aperto é feito com chaves dinamométricas. Todas as ferramentas de medição e força utilizadas pelos serviços técnicos da Leica Geosystems seguem um rigoroso plano de certificações para assegurar o seu correcto funcionamento.
Sobre as circunstâncias mais comuns com equipamento topográfico.
Esta é a pergunta mais comum dos clientes com GPS nas suas diferentes versões.
As soluções são múltiplas, pois a pessoa que faz a pergunta nem sempre sabe se o computador não está realmente conectado à internet, ou se não se conecta ao servidor de dados que configurou para o serviço em tempo real.
Se realmente não tiver internet e o seu computador tiver dois modems, a solução mais rápida geralmente é mudar o SIM de telefone para o modem que não está sendo usado, fazendo a mudança na configuração e verificando a conexão.
Esta resposta é simples, existem duas pastas nos dispositivos de memória removíveis, a pasta DATA na qual os arquivos brutos são salvos, geralmente no formato XML, e a pasta DBX na qual os arquivos transformados são salvos no formato de bancos de dados Leica.
Recentemente é mais comum a falha de alguns servidores de dados de estações de referência permanentes. Em zonas onde há mais de um servidor de dados, podemos fazer a alteração se um deles estiver a causar problemas.
A solução mais rápida é ter um perfil móvel RTK criado para cada rede existente na zona de trabalho e carregar o perfil da rede que não está a usar.
Este caso é muito comum e deve-se ao uso do geoide que transforma a quota elipsoidal numa quota ortométrica. Para solucionar, o arquivo do geoide é enviado ao cliente, é copiado para o equipamento de campo e o Sistema de Coordenadas é editado para que utilize o geoide.
Nas estações totais novas, o fabricante aconselha fazer a verificação e o ajuste nas próprias condições de trabalho da obra.
Se detectar algumas diferenças nos dados recolhidos no CD e no CI que não sejam toleráveis, devemos executar esta aplicação que encontraremos dentro de “Instrumento TS”, uma vez finalizado o ajuste seguindo as instruções em que o equipamento nos orienta, voltamos a verificar numa base de CD e CI que a estação está dentro da tolerância exigida e que é exigida nesse equipamento.
Sobre as circunstâncias mais comuns com carros de vias.
É necessário poder definir correctamente os diferentes parâmetros relacionados com o projecto. Como dado fundamental, saber em que medições da via são baseadas, a LARGURA DA VIA. Além disso, é fisicamente necessário ter a capacidade de adaptar o equipamento de acordo com a distância das vias em que vai trabalhar.
Em Espanha, trabalha-se principalmente com três tipos:
· Métrico = 1,000 metros
· Internacional = 1,435 metros
· Ibérico = 1,668 metros
Este valor deve ser inserido no software que é usado actualmente com carros de via. Amberg Technologies: Amberg Rail.
Em: Arquivo / Administrar configuração / Adicionar ajuste / Parâmetros de via / Largura nominal
Também é necessário calcular o valor do Peralte Base, em função da largura da via onde se vai trabalhar.
Para poder carregar os dados de desenho de um projecto, dentro da via, clique no botão direito em Dados de desenho – Adicionar dados de desenho.
Os dados básicos que definem uma via são os que estão marcados: Planta, Alçado, Peralte, Largura e Carril director.
Podem ser adicionados mais dados se for necessário para o projecto.
O formato de arquivo a importar em Planta e Alçado deve ser de extensão .xml
A lista de Peralte deve ser introduzida de forma manual, igual às larguras e especificações de mudança de carril director se existir.
Após a recolha de dados em campo, e após recolher as medições da via com o carro, deverá criar as aplicações correspondentes no programa Amberg Rail para poder exportar.
Poderá definir um intervalo de acordo com o interesse, o que permite que os pontos medidos sejam interpolados a cada distância.
O programa permite exportar directamente o ficheiro de dados.
Além disso, qualquer tipo de dado medido pelo sistema GRP1000 e derivados podem ser selecionados, incluindo os dados calculados (setas, warps…), podendo gerar templates de dados conforme a necessidade.
A conexão entre a TS e o GRP1000 é estabelecida através de um RadioHandle e um rádio TCPS da Leica, respectivamente.
A Estação Total deve ter incorporada a licença GeoCom activada.
É importante ter em conta o tipo de rádio e modelo para poder ligar.
Será necessário utilizar o software TCPS Config, uma vez que o carro está ligado ao computador, onde pode selecionar o tipo de rádio TCPS utilizado e identificar em que porta COM está.
Para o sistema GRP1000, a velocidade da taxa de transmissão em que os rádios funcionam é de 115200.
Deve ter em conta certos parâmetros dependendo se é de tipo rádio ou tipo bluetooth;
· Para a primera, terá que estabelecer o canal (de 0 a 5) e assinar como Base / Remoto indistintamente RH / TCPS. Assim, ambas no mesmo canal, à mesma velocidade e actuando cada uma no seu modo correspondente, irá estabelecer conexão.
· Para as de tipo Bluetooth, terá que fazer o link manualmente, para que o TCPS encontre o RH correspondente na estação total em que está posicionado.
Dependendo do projecto de obra, e do tipo de trabalho criado no programa, Amberg Rail tem tipo de medição contínua (tracking) ou ponto a ponto (singular).
Os trabalhos de levantamento e rebatimento permitem ambos os modos, por outro lado, o tipo (Slab Track), só permite a medição ponto a ponto, visto que na construção neste tipo de percurso é elaborado de acordo com o movimento que existe, e eixo de cada travessa para sua colocação.
A medição em contínuo mede de 6 a 8 pontos por segundo. O modo de medição ponto a ponto pondera as medições (3) que realiza a estação total.
Consulte os nossos valores de manutenção ou entre em contato connosco para solicitar um orçamento sem compromisso para as suas manutenções, reparações ou calibrações.
Lembre-se, os seus dados pessoais serão apenas para uso interno.