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Quando é necessário fazer a revisão do drone? Programas de manutenção DJI

17/Jun/2020 6:50


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Os drones são uma nova tecnologia, e como qualquer tecnologia nova que é incorporada nas organizações industriais e de serviços públicos, é necessário manter e operar com a máxima segurança enfrentando novos desafios.

Dado que os drones são produtos complicados que envolvem muitos sistemas interligados, é difícil para um operador regular inspeccionar e manter a sua frota. Assim como faria com um carro, é fundamental realizar controlos regulares de manutenção profissional para optimizar a eficiência e melhorar a segurança das suas operações de drones.

Por essa razão, apresentamos um novo Programa de manutenção, com três planos e um ciclo de manutenção recomendada, que proporcionará claridade, conveniência e alivio adicional aos operadores das nossas plataformas de nível empresarial como o novo Matrice 300 RTK.

Ciclo de manutenção recomendado: Quando é que necessita reparar o seu drone?

A questão de quando é necessário reparar o drone tem surgido com frequência, e depois de avaliar o rendimento dos nossos drones profissionais de primera geração, Matrice 200 Series e Mavic 2 Enterprise, temos um cronograma geral que recomendamos aos nossos clientes.

A linha de tempo é estabelecida nos momentos em que o drone foi operado (200 horas de voo) ou, no tempo desde a última verificação de manutenção (6 meses), e o primeiro a acontecer provoca a necessidade de uma verificação de manutenção. Embora isso deva ser seguido mesmo que a aeronave não mostre sinais de danos, se um operador notar sinais significativos de danos visuais ou de rendimento, deve enviar o drone para que o possam inspeccionar e reparar o mais cedo possível.

A profundidade da verificação de manutenção também deve ser ajustada, passando de uma simples verificação de estado, à substituição de partes comuns que se estragam fácilmente e, por último, a substituição do motor.

Tenha em conta que aos 24 meses, o ciclo de manutenção será “reiniciado”, já que o seu drone terá as suas partes críticas substituidas e pode começar de novo com o plano de manutenção básico.

Níveis de serviço

Para cumprir com as exigências do nosso ciclo de manutenção, temos preparados três níveis de serviço diferentes. Embora sejam suficientes às necessidades da maioria dos clientes, se as suas necessidades são diferentes ou se detectar um problema grave durante a verificação, a nossa equipa de serviço ajudará a oferecer um serviço mais personalizado.

Além disso, algumas regiões variam nos tipos de serviço que oferecem. A continuação é o foco geral da DJI e define os planos oferecidos aos clientes europeus e norte americanos.

Os planos que existem actualmente são os três seguintes:
Serviço básico
  • Inspecção de hardware, actualização de firmware, limpeza externa, relatório de serviço.
  • Recomendado depois de 200 horas ou 6 meses de operação.
Serviço standard
  • Inspecção de hardware, actualização de firmware, limpeza externa, substituição de partes comuns, relatório de serviço
  • Recomendado depois de 400 horas ou 12 meses de operação.
Serviço premium
  • Inspecção de hardware, actualização de firmware, limpeza externa, substituição de partes comuns, substituição de motor, relatório de serviço
  • Recomendado depois de 600 horas ou 18 meses de operação.

Se deseja obter mais informações sobre o Programa de manutenção, o Grupo ACRE é distribuidor e serviço técnico oficial DJI, pode explorar os detalhes completos aqui.

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